Retiros

O Mosteiro conta em suas dependências com a famosa ‘Casa de Retiro São José’, que em suas acomodações comporta 120 pessoas aproximadamente. Diversos Movimentos da Igreja Católica, tais como: Cursilho; Kerigma; ECC; Caminho Neo-Catecumenal; RCC, etc.                  
Procuram este espaço para repor suas energias físicas e espirituais, onde os mesmos tem a oportunidade de aprofundar sua fé, através de palestras, debates e a convivência com os demais irmãos. Aquele que aqui chega só, não vai embora sem fazer uma nova amizade, seja com os irmãos do retiro ou como os irmãos monges.
A Casa de Retiro São José funciona todos os finais de semana, com agendamentos de até um (1) ano de antecedência. A mesma tem ajudado a muitos a se encontrarem, consigo mesmas, com Deus e com o próximo, enfim com a fé que estava abandonada.
A Casa de retiro funciona mais para grupos maiores. Mas aqueles que por ocasião querem fazer um retiro individual deverão entrar em contato com o responsável.

 

Visitas

                Todo peregrino que por aqui percorre, não pode deixar de fazer uma visitinha (dar uma espiadinha), nesta bela arquitetura que rompe os céus de Claraval. Falamos aqui do Mosteiro, esta bela construção fundada em meados dos anos 50. Conhecido popularmente como ‘Mosteiro de Claraval’.
Mas que na realidade seu nome é outro; “Mosteiro Nossa Senhora do Divino Espírito Santo”, fundado pelos Monges Cistercienses, oriundos de Casamari – Itália.
Aqueles que curiosos por desvendar os segredos dos Claustros, chegando à porta principal,
será recepcionado por um dos Monges que ali residem, os mesmos irão se encantar com as obras de arte;
com o belíssimo claustro; sala capitular; coro, etc.
Os monges de Claraval oferecem aos seus visitantes produtos fabricados
no mosteiro como: licores (alguns de receitas italianas), padaria completa (pães, doces, bolos [por encomenda]), cartões postais, etc.

 

Horários de Visita:

Todos os dias das 8 às 11hr – das 13 às 18hr